quinta-feira, 22 de julho de 2010


O Maranhão está de olho na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, da Rede Globo. O motivo não poderia ser outro: as atrizes Fernanda Souza e Sheron Menezes são as finalistas desta edição do quadro de maior sucesso do programa nos últimos anos. Ao lado de Sheron Menezes, o dançarino e coreógrafo, Marcelo Grangeiro, de 28 anos, que é natural de Imperatriz, no Maranhão. Marcelo morou em Açailândia por 28 anos, onde estudou e se formou em Educação Física. Depois de certo tempo, o dançarino percebeu "que, no eixo Rio-São Paulo, teria muito mais campo de trabalho que no Maranhão".Daí, apareceu a proposta para ser professor de dança uma das maiores escolas de dança de salão de São Paulo: o Espaço de Dança Andrei Udiloff, no bairro Vila Madalena. Ele e a esposa, que também é dançarina e parceira de dança, Damyla Maria, mudaram-se para São Paulo. A paixão, segundo ele, surgiu desde criança. "Pelo fato de ter tido muita dificuldade em aprender a dançar foi fator motivacional, pois eu sempre quero me superar", afirmou ao portal O ritmo de trabalho para a apresentação segue acelerado. Nessa segunda-feira, Marcelo afirmou, em seu perfil no site de relacionamento Twitter, que a coreografia de samba estava quase pronta. Ele completa: "Está linda. Vocês vão adorar". Os trabalhos são exaustivos, segundo ele. "Chegamos a ensaiar quase seis horas por dia, pois são dois ritmos por domingo", diz.A inspiração para a criação das coreografias, nos diferentes ritmos a serem apresentados, de acordo com Grangeiro, "vem dos anos de trabalho, dedicação, estudo e experimentos na dança. Tem que trabalhar e estudar muito. Esse é o segredo, nada mais que isso". Além de cansativo para o corpo, a pressão psicológica é grande. "Tem toda uma parte psicológica da responsabilidade de representar todo um Estado, e por não dizer uma nação, pois percebemos que gente, de todos os lugares, está torcendo por você". Grangeiro é só elogio para sua aluna, Sheron Menezes. "Ela e uma pessoa maravilhosa. [...] Quer fazer tudo perfeito, assim como eu. Conversamos muito e tivemos que respeitar a cultura do outro, e, quando chamo ela de 'pequena', ela já sabe que e uma forma carinhosa do maranhense chamar ela, e ela me chama de 'guri'", afirma.

Essa matéria foi extraida do blog do meu amigo Elson Araújo que fez uma justa homenagem ao Marcelo Granjeiro, de minha parte posso falar como amiga e companheira de trabalho a gente trabalhou durante quase 04 anos juntos na Banda Baétz aqui de Imperatriz - Ma. , ele como coreógrafo e eu como Produtora, pense numa pessoa altamente TUDO de BOM, estou extremamente feliz por ele está sendo reconhecido nacionalmente e todos os domingos fico ansiosa esperando o quadro dança dos famosos pra torcer muito.... E tenho certeza que essa dança dos famosos é dele....

Nenhum comentário:

Postar um comentário