quinta-feira, 15 de julho de 2010

JOVENS SEM LIMITES


Por que é que ele tinha trabalhado tanto, durante todos estes anos? Com que finalidade?Sua vida parecia tão vã e suas conquistas tão fúteis. Seus filhos tinham dinheiro e conforto, e ele tinha uma posição social invejável, mas mesmo assim, em vez de estar contente com o sucesso, sua família estava totalmente dividida.Não havia mais união, ele e seu filho discutiam por tudo! Sua filha estava obstinada em ser independente.Ele tinha trabalhado toda a sua vida para construir um império, para dar aos seus filhos tudo o que ele nunca tinha conseguido e tinha triunfado muito além de suas expectativas. Mas o que tinha conseguido, senão apenas um triunfo vazio?Seu filho era bonito, inteligente, falante e esperto. Sua filha era bonita e sedutora, cheia de vida. Ambos foram bem-educados e eram admirados por todos.Ainda assim, sentia um desespero que o roia por dentro, uma sensação de fracasso como pai.Um mau pressentimento estava crescendo no seu interior. Segurou a mão de sua esposa e apertou-a contra seu rosto.– “Meu amor, eu falhei” – afirmou.– “Em quê, meu amor?” – ela perguntou docemente.– “Em tudo, o que era importante.”
Trecho baseado no livro A Voice in the Wind, Francine Rivers.
Eles querem o controle total sobre suas vidas, serem donos do “próprio nariz”. Eles querem ser livres dos velhos padrões, das velhas regras da humanidade.Tudo o que os faz sentirem-se bem, é o certo. Tudo que contraria e limita, é ultrapassado. Qualquer um que se cruzar nos seus caminhos de prazer, eles querem destruir.
Eles exigem que as masmorras morais sejam removidas, não percebendo que são exatamente essas restrições morais, que mantêm o mundo civilizado. E tratam de amordaçar a própria consciência, para que ela já não os aborreça mais.
Jovens sem limites são os frutos de uma sociedade que não tem tempo para parar para pensar no que virá pela frente. É mais fácil assim!E toda a ausência paterna é compensada com o último modelo da Xbox 360.
Usufruem de todo conforto e comodidade que a tecnologia nos trouxe, mas perdem ao desprezar os valores mais básicos, que nos tornam racionais.E você, pai/mãe que investiram tanto na educação dos seus filhos?Você mãe, que renunciou sua própria carreira profissional para criá-los com tanto cuidado, e agora eles não lhe dispensam nem um bom-dia…
O que fazer? Como evitar a culpa, o auto-flagelo a cada erro que eles cometem, a cada atitude irreconhecível que eles têm?A sua função como pai, seu labor como mãe, é orientar, mostrar qual direção certa.Mas sempre haverá um momento em que eles terão que fazer suas próprias escolhas.Não se culpe pelos erros que ele cometer, não faça de cada problema um martírio.
Mantenha o equilíbrio em sua casa e lute, não desista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário