terça-feira, 8 de junho de 2010

A VIDA É DURA


Quando eu ouço alguém dizer “A vida é muito dura” sempre sou tentado a perguntar: “comparado com o que?”
Imagine por um breve momento que um ente muito querido está prestes a enfrentar uma cirugia numa condição de vida ou de morte ou talvez um incêndio devastador esteja destruindo a sua casa e solapando todos os seus bens. Se neste momento você disser: “A vida é muito dura” certamente que encontraria justificativa para tal afirmação.
Mas quantas são as vezes você se vê afirmando “a vida é dura” mesmo quando as coisas não vão necessariamente da maneira que você planejou ou dentro de um dia difícil, ou mesmo quando exausto ou diante de algo menor mas desgastante?
A realidade é que apesar de parecer mesmo que a vida é mesmo muito dura, o fato é que existem pessoas maravilhosas na sua vida que jamais deveriam ser ignoradas e esquecidas em tempos de estresse emocional.
Hoje, ao invés de se desencorajar em função de como a sua vida vai indo, tome a decisão de dizer a si mesmo: “Não importa quão ruim estejam as circunstâncias ao meu redor, eu vou manter uma atitude positiva em relação a minha vida.”
Com esta atitude em mente, simplesmente aguarde pela diferença que você fará em si mesmo e no mundo ao seu redor.
"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação." Hc 3:17-18.
Essa postagem encontrei no blogger no meu amigo S.D.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário