quarta-feira, 23 de março de 2011
AS 25 COISAS MAIS INSUPORTÁVEIS DO RÁDIO BRASILEIRO
1.Repórter com celular falhando;
2.Entrevistas longas;
3.Rádio que trava na internet;
4.Rádio com mais comercial do que música;
5.Emissora que imita outra;
6.Locutor que imita outro;
7.Música cortada;
8.Música ruim tocada mais de 10 vezes por dia;
9.Locutor chato, que fala demais;
10.Locutor estilo Sílvio Santos: “oiiiêahm...”;
11.Locutor-estrela, que se acha mais importante que a própria emissora;
12.Locutor que gagueja ao improvisar;
13.Locutor que fala rápido demais;
14.Locutor que pronuncia errado;
15.Locutor que fala em cima da música;
16.Locutor que canta no final da música;
17.Locutor que sorteia brindes para os amigos;
18.Locutor que manda abraço para família, ou “um beijo para minha esposa que está me ouvindo agora”;
19.Locutor que quer entrar de graça nos eventos;
20.Vinhetas com muitos efeitos;
21.Comercial mal gravado, ou com aquelas frases: “No nosso aniversário quem ganha o presente é você...”;
22.Comercial a mais de 3 meses no ar;
23.Promoções furadas, do tipo: “Não diga alô, diga feliz natal” e o ouvinte atende: “Alô?”;
24.Horário Político;
25.E por fim, A Voz do Brasil, na qual a transmissão já deveria ser facultativa a muito tempo!
sexta-feira, 18 de março de 2011
COISAS DA INTERNET...
Garota abre 'padaria da maconha' e vende no Facebook
Se você achava que só brasileiro dava um "jeitinho" de vez em quando, conheça a história de Sarah Probasco, que é de Oklahoma, nos Estados Unidos. Ela também deu um jeitinho.
Primeiro, deve constar que Sarah curtia "a erva" e ganhava uma graninha vendendo - só que, como você bem sabe, ela é proibida.
Para não deixar de lucrar, a moça resolveu colocar maconha em receitas de padaria e vender por aí.
Como a internet está cada vez mais ajudando os comerciantes, ela foi distribuir seu produto no Facebook.
Só que a polícia descobriu. Segundo o site The Weekly Vice, foram três meses investigando, mas eles descobriram.
- Aparentemente, ela tinha um negócio chamado "Padaria Basco", que ela estava promovendo.
Os investigadores tiveram que fazer várias compras no site antes de ir atrás de Sarah. Ela, é claro, foi presa - e a fiança ainda não foi estabelecida.
E olha que ela fazia isso desde 2006.
Só uma observação: um dos efeitos da maconha é a fome. Você come, fica com fome, come, fica com fome, come... e por aí vai, eternamente.
Esquadrão antibomba abre pacote e acha vibrador
Eles isolaram o prédio e fizeram trabalho arriscado, mas não "vibraram" com a descoberta
Um pacote começou a vibrar no meio da rua em Petrozavodsk, na Rússia. Pânico. Um carteiro assustado chamou o esquadrão antibomba.
Cenário perfeito para... a Esquisitice acontecer. Acredite. E ela aconteceu. Deixemos que uma porta-voz da polícia de lá explique o que aconteceu...
- O prédio dos correios foi cercado pelas forças de segurança, e as pessoas foram removidas de lá. No pacote, o esquadrão antibomba achou um vibrador.
É que os russos estão ligados em qualquer suspeita. O país foi atacado em janeiro por terroristas.
Mas quem estava mais ligado do que deveria era o brinquedo sexual, que começou a funcionar "acidentalmente".
quarta-feira, 16 de março de 2011
DEU NO BLOG DO André Barcinski
O que Luciana Gimenez, Felipão, Berlusconi e Bush têm em comum?
Resposta: os quatro proferiram frases vergonhosas durante a semana que passou.
Nada de novo, não é mesmo? São quatro figuras proeminentes em seus respectivos campos de atuação e reincidentes quando o assunto é gafe.
Luciana Gimenez, famosa por ter um filho com Mick Jagger e ser casada com o dono da emissora de TV em que trabalha, fez uma análise instigante sobre o problema da obesidade: “É engraçado para os outros. Mas dói o pescoço, as costas. Não sei como as pessoas conseguem ser gordas. Para ser gordo tem que ser corajoso. É um desconforto.”
Então ser gordo é engraçado, Luciana? Delfim Netto é engraçado? Quer dizer que a obesidade não é um problema de saúde, mas uma opção estética e cômica?
Já o técnico Felipão, célebre por ter defendido o ex-ditador do Chile, Augusto Pinochet, e por proibir seus jogadores de dar entrevista, deu uma declaração que faria corar Jece Valadão e Carlos Imperial: “Não me preocupa o que pensam os outros. Eles que cuidem da vida deles, que eu cuido do meu time. Mulher que não é bem cuidada, mete corno!"
Como assim, “bem cuidada”? Será que Felipão quis dizer que mulheres que não são satisfeitas sexualmente pelos maridos tendem a procurar prazer em outro lugar? Afinal, mulheres estão aí para satisfazer aos donos, não é mesmo, Felipão?
A preocupação de Felipão merece discussões mais amplas. Sugiro ao IBGE incluir, no próximo Censo, a pergunta: “a senhorita é bem cuidada?”
Do Brasil, vamos à Europa, onde o primeiro-ministro Silvio Berlusconi continua fazendo das suas.
Semana passada, ao rebater acusações de que teria ajudado uma menor de 17 anos que havia participado de festinhas de arromba em sua casa, Berlusconi disse: “É melhor gostar de garotas bonitas do que ser gay”. Inacreditável.
Para terminar, sabe quem está de volta? Ele mesmo, George W. Bush. Como Jason, Freddy Krueger e Michael Myers, ele sempre dá um jeito de ressuscitar e nos assombrar de novo.
Semana passada, o chefe de Estado que disse que a África era um país e autor de frases como “tenho a convicção de que seres humanos e peixes podem coexistir pacificamente” e “a parte mais difícil do meu trabalho é ligar o Iraque à guerra contra o terror”, lançou seu magnum opus, “Decision Points”, livro em que relata seus dois mandatos de presidente.
Além de defender a tortura de presos e insistir na cascata das tais armas de destruição em massa no Iraque, Bush soltou mais uma pérola. Descrevendo sua reação ao ver as imagens dos aviões colidindo contra o World Trade Center, disse: “o primeiro avião poderia ter sido um acidente. O segundo, foi um atentado. O terceiro, uma declaração de guerra”.
O ex-presidente só esqueceu de complementar: “Pena que declaramos guerra ao país errado, destruímos o Iraque, gastamos trilhões de dólares e Bin Laden continua solto”.
Luciana Gimenez, Felipão, Berlusconi e Bush. Por que damos tanta atenção a eles? Não seria mais fácil e indolor ignorá-los?
Aí a gente abre a Folha um dia e vê uma matéria do meu amigo Ivan Finotti sobre o cartunista Laerte.
Para quem não sabe, Laerte – um dos maiores criadores de quadrinhos do Brasil – resolveu, há pouco mais de um ano, se vestir de mulher. Assim, sem manifesto ou oba-oba. Quis botar saia, batom e sapatilhas, e foi o que fez.
Em entrevista, explicou: “Não faço isso porque a vida está sem graça. O problema é a vida submetida a essa ditadura dos gêneros, a esses tabus que não podem ser quebrados. É você sentir que sua liberdade está sendo tolhida, que as possibilidades infinitas que você tem de expressão na vida, ao sair, ao se vestir, ao se manifestar, ao tratar as pessoas, seu modo, seu gestual, sua fala, tudo isso é cerceado e limitado por códigos muito fortes e muito restritos. Isso é uma coisa que me incomoda.”
Pausa para reflexão. De um lado, uma famosa celebridade da TV, um ex-técnico campeão do mundo com a seleção brasileira, um primeiro-ministro italiano e um ex-presidente do país mais poderoso do planeta. Do outro, um cartunista aparentemente doido e que se veste de mulher. Quem você escolhe?
Me dá quantos Laertes você tiver aí, por favor.....
TRABALHANDO ...
César Halum e Tiririca criam
projeto de integração cultural
(BRASÍLIA-DF) - Com o objetivo de divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses, o deputado federal César Halum (PPS-TO) apresentou ao deputado federal Tiririca (PR-SP) o projeto "Circo do povo", que de acordo com a proposta será um meio de aprendizagem, inclusão social e cultural. "Pretendemos mostrar a importância do circo enquanto parte relevante da cultura corporal e como instrumento para a melhora da qualidade de vida de nossa sociedade", disse Halum.
O projeto que ainda está em fase de criação, foi recebido com muito entusiasmo por Tiririca que é humorista e atuou em circo. O mesmo delegou a sua assessoria que inicie um trabalho com o gabinete de César Halum.
Com a ideia inicial de criar escolas para revelar talentos circenses, Halum e Tiririca acreditam que possa servir para diminuir o número de crianças e jovens nas ruas.
"O Circo é uma prática com um alto valor sócio-cultural e que está vivendo um aumento significativo do interesse popular nos últimos tempos. Além disso, esta atividade centenária traz consigo valores cívicos, morais e educacionais fundamentais para a vida em comunidade e para o desenvolvimento pessoal e social, dando resposta a estas grandes necessidades da sociedade contemporânea", defendeu Halum, que é participante da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura Popular, criada pelo deputado Tiririca.
quinta-feira, 3 de março de 2011
DO BLOG NILTON SUMIU DE AÇAILANDIA - MA.
Em contato com o empresário e líder político de Buritirana Vagtonio Brandão, o mesmo disse estar muito preocupado com o abandono que a administração municipal vem causando junto a população daquela cidade.
O mesmo já tem protocolado uma pauta de reivindicação junto ao deputado federal eleito Helio Santos, para assim que o mesmo assumir o mandato, reivindicar melhoria para a cidade.
Entre as reivindicações, mas urgente, Vagtonio Brandao vai pedir ao deputado federal eleito, para que ajude a cidade resolver a questão crônica do abastecimento de água, que entra prefeito e sai prefeito e os mesmos não procurar sanar esse problema.
Outra reivindicação de Vagtonio Brandão, junto ao deputado federal eleito, e a questão da saúde do município, para ele e inadmissível que o prefeito da cidade trate com tanto descaso o povo.
Pra se ter uma idéia do abandono. ate um simples parto, tem que ser feito em hospitais de imperatriz, simplesmente, por pura falta de vontade política do prefeito Zé do Mundico.
O povo de Buritirana esta esperando com ansiedade a posse do deputado federal eleito Hélio Santos, segundo nos revelou o empresário Vagtonio Brandão.
DO BLOG AGORA BINHI
Lançamento do segundo clipe da personagem Seketh Barbara é uma das atrações do espetáculo
Diferente, Dinâmica de Divertida. Essas são as promessas da companhia de teatro Okazajo, que apresenta entre os dias 28 e 30 de janeiro, sexta, sábado e domingo, no Teatro Ferreira Gullar, a nona temporada da “TV Okazajo”. Com sessões as 19 e 21h, o espetáculo vai fazer sátiras do que há de mais atual na televisão brasileira, trazer novos personagens e lançar o segundo clipe da personagem Seketh Bárbara.
Segundo um dos diretores da companhia, Rogério Benício, a TV Okazajo surgiu da idéia de uma pequena peça de um patrocinador. A partir daí foram adaptadas idéias coletivas de integrantes do grupo e montado o espetáculo que vai estrear sua 9° temporada. “A idéia inicial era criar as celebridades que imperatriz não tem, cada uma com sua personalidade e estilo, o que caiu nas graças do público, transformando a peça em um show de humor, pela interatividade que tem com a platéia”, comenta.
De acordo com Rogério neste novo espetáculo foram atualizados alguns programas da temporada anterior e incluídas novas sátiras referentes ao que tem de mais atual na TV, “da série ‘As Cariocas’ da rede globo, vamos fazer ‘As Imperatrizenses’, além do novo big brother Brasil e outras coisas. Temos ainda um novo personagem, a Mary Help, uma nova secretaria que promete!”.
Não precisa falar que as “divas” da companhia estarão todas presentes. Suzanna Haickman, Seketh Bárbara, Pirrola e Marie Clair são só algumas delas.
Lançamento - Por falar em Seketh Babara, a personagem lançará seu novo clipe, agora da música “Perigo”. O primeiro, da música “Me Trocou”, já tem quase 70 mil exibições no youtube e ficou por semanas entre os mais vistos do site. “Esse novo vem bem melhor que o primeiro. Com uma produção bacana, o clipe foi rodado em lugares estratégicos, como borracharias e lava jato, o que promete surpreender o público”, destacou Rogério. Teaser do clipe:
DEU NO BLOG REI DOS BASTIDORES
Novas lideranças devem disputar comando dos municípios em 2012
Willian Marinho
Faltando ainda dois anos para as eleições municipais, quando serão eleitos os novos prefeitos, vices e vereadores, a maioria dos municípios da região tocantina deverá registrar uma das suas maiores renovações políticas com a eleição de uma nova geração de prefeitos. Assim como ocorre hoje no Estado, em que a maioria das lideranças já está atingindo idades avançadas e deve ficar fora da disputa estadual em 2014, nas cidades tocantinas maranhenses não é diferente.
A idade, aliada ao desgaste, má administração e denúncias de malversação dos recursos públicos, faz com que alguns dos atuais prefeitos vão tornando-se carta fora do baralho daqui a dois anos. Veja o raio x das articulações na sucessão dos municípios.
Imperatriz – A cidade não tem tradição de reeleger um prefeito, embora não seja descartada esta possibilidade. O prefeito Madeira terá pela frente nomes que hoje ainda articulam seus projetos, como os de Ribamar Cunha Filho, Fátima Avelino, Neudson Claudino, Dr. Pádua, Terezinha Fernandes e ainda Ildon Marques. No frigir dos ovos, entre três a quatro candidatos.
Açailândia – Neste município, a eleição terá como novidade Jucelino e Antonio Erismar, atual vice-prefeito, somados aos já conhecidos nomes, Gleide e Jeová, e devendo ainda contar com um candidato evangélico.
Itinga – Cristiano e Marcos Pimentel serão as novidades para a eleição contra Vete Botelho e Quininha. Páreo duro.
Brejão – O atual prefeito Alex deverá encarar Adão Carneiro do PT e a Preta do PMDB, embora os dois partidos estejam conversando para uma aliança.
João Lisboa – A novidade deverá a ex-vereadora Val Mota, hoje secretária municipal de Saúde e que terá pela frente Jairo Madeira, que disputou e perdeu a eleição passada. Fala-se ainda na candidatura do radialista Francisco Duvale. O prefeito Emiliano não disputará, porque já foi reeleito.
Senador La Rocque – Filha do ex-prefeito João do Salomão, a vereadora Ozima Cury Rad surge como pré-candidata forte ao lado do filho do ex-prefeito João Alfredo, Francisco Nunes.
Buritirana – Como não poderá disputar a reeleição, o atual prefeito busca substituto. Enquanto isso, o radialista Vagtonio Brandão vai pavimentando seu caminho rumo à prefeitura. Também fala-se no empresário Marcelo Sabbag.
Amarante – Neste município, a eleição será entre dois grupos: o da atual prefeita, Adriana Ribeiro, contra o do ex-prefeito Miguel Marconi.
Sítio Novo – É dada como certa a candidatura do ex-prefeito Sansão para enfrentar o atual prefeito Carlos Jansen. Ou seja, a criatura contra seu criador.
Montes Altos – É a cidade onde reina a mais absoluta incerteza sobre quais serão os candidatos a prefeito. O atual ainda não se manifestou sobre quem pedirá votos e a oposição, sem Nelson Castilho, patina para encontrar seu rumo. Jaci e Edilson são os nomes que os partidos que fazem oposição ao Valdivino podem disputar.
Edison Lobão – Neste município, a disputa poderá ficar entre o atual prefeito Lourenço, Zé Paulo, Washington Plácido e um candidato de Ney Bandeira.
Ribamar Fiquene – Ediane Alves, filha do ex-prefeito Ita, surge como a grande novidade e poderá dividir com o empresário Israel Vasconcelos, que tem ensaiado candidatura e desiste. Seus aliados informam que agora é para valer. Os dois irão encarar o ex-prefeito Raimundo Jorge, que no momento é o favorito para retornar.
Campestre – O espólio político do ex-prefeito José Miranda está apostando na vitória do jovem Marconi Ribeiro, que no domingo assinou ficha de filiação ao PMDB em ato prestigiado pelo senador João Alberto. O vereador Ivanildo também pretende disputar o pleito.
Davinópolis – Sem Chico do Rádio na disputa, Joel Macedo, Julimar e Ivanildo surgem como os mais indicados para disputar o comando do município vizinho a Imperatriz.
Cidelândia e Vila Nova - Sem novidades, assim como em São Pedro, em que os ex-prefeitos pretendem retornar ao cargo contra os atuais prefeitos. No restante dos municípios, briga foice para a definição dos candidatos em seus respectivos grupos políticos.
Postado por Sininger Vidal
http://rei12.blogspot.com
Willian Marinho
Faltando ainda dois anos para as eleições municipais, quando serão eleitos os novos prefeitos, vices e vereadores, a maioria dos municípios da região tocantina deverá registrar uma das suas maiores renovações políticas com a eleição de uma nova geração de prefeitos. Assim como ocorre hoje no Estado, em que a maioria das lideranças já está atingindo idades avançadas e deve ficar fora da disputa estadual em 2014, nas cidades tocantinas maranhenses não é diferente.
A idade, aliada ao desgaste, má administração e denúncias de malversação dos recursos públicos, faz com que alguns dos atuais prefeitos vão tornando-se carta fora do baralho daqui a dois anos. Veja o raio x das articulações na sucessão dos municípios.
Imperatriz – A cidade não tem tradição de reeleger um prefeito, embora não seja descartada esta possibilidade. O prefeito Madeira terá pela frente nomes que hoje ainda articulam seus projetos, como os de Ribamar Cunha Filho, Fátima Avelino, Neudson Claudino, Dr. Pádua, Terezinha Fernandes e ainda Ildon Marques. No frigir dos ovos, entre três a quatro candidatos.
Açailândia – Neste município, a eleição terá como novidade Jucelino e Antonio Erismar, atual vice-prefeito, somados aos já conhecidos nomes, Gleide e Jeová, e devendo ainda contar com um candidato evangélico.
Itinga – Cristiano e Marcos Pimentel serão as novidades para a eleição contra Vete Botelho e Quininha. Páreo duro.
Brejão – O atual prefeito Alex deverá encarar Adão Carneiro do PT e a Preta do PMDB, embora os dois partidos estejam conversando para uma aliança.
João Lisboa – A novidade deverá a ex-vereadora Val Mota, hoje secretária municipal de Saúde e que terá pela frente Jairo Madeira, que disputou e perdeu a eleição passada. Fala-se ainda na candidatura do radialista Francisco Duvale. O prefeito Emiliano não disputará, porque já foi reeleito.
Senador La Rocque – Filha do ex-prefeito João do Salomão, a vereadora Ozima Cury Rad surge como pré-candidata forte ao lado do filho do ex-prefeito João Alfredo, Francisco Nunes.
Buritirana – Como não poderá disputar a reeleição, o atual prefeito busca substituto. Enquanto isso, o radialista Vagtonio Brandão vai pavimentando seu caminho rumo à prefeitura. Também fala-se no empresário Marcelo Sabbag.
Amarante – Neste município, a eleição será entre dois grupos: o da atual prefeita, Adriana Ribeiro, contra o do ex-prefeito Miguel Marconi.
Sítio Novo – É dada como certa a candidatura do ex-prefeito Sansão para enfrentar o atual prefeito Carlos Jansen. Ou seja, a criatura contra seu criador.
Montes Altos – É a cidade onde reina a mais absoluta incerteza sobre quais serão os candidatos a prefeito. O atual ainda não se manifestou sobre quem pedirá votos e a oposição, sem Nelson Castilho, patina para encontrar seu rumo. Jaci e Edilson são os nomes que os partidos que fazem oposição ao Valdivino podem disputar.
Edison Lobão – Neste município, a disputa poderá ficar entre o atual prefeito Lourenço, Zé Paulo, Washington Plácido e um candidato de Ney Bandeira.
Ribamar Fiquene – Ediane Alves, filha do ex-prefeito Ita, surge como a grande novidade e poderá dividir com o empresário Israel Vasconcelos, que tem ensaiado candidatura e desiste. Seus aliados informam que agora é para valer. Os dois irão encarar o ex-prefeito Raimundo Jorge, que no momento é o favorito para retornar.
Campestre – O espólio político do ex-prefeito José Miranda está apostando na vitória do jovem Marconi Ribeiro, que no domingo assinou ficha de filiação ao PMDB em ato prestigiado pelo senador João Alberto. O vereador Ivanildo também pretende disputar o pleito.
Davinópolis – Sem Chico do Rádio na disputa, Joel Macedo, Julimar e Ivanildo surgem como os mais indicados para disputar o comando do município vizinho a Imperatriz.
Cidelândia e Vila Nova - Sem novidades, assim como em São Pedro, em que os ex-prefeitos pretendem retornar ao cargo contra os atuais prefeitos. No restante dos municípios, briga foice para a definição dos candidatos em seus respectivos grupos políticos.
Postado por Sininger Vidal
http://rei12.blogspot.com
Assinar:
Postagens (Atom)